Governo quer privatizar Correios

 A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) entrou na lista de privatização do governo Bolsonaro. O próprio presidente da República já autorizou a operação.
 A avaliação no governo é que o modelo de negócio da empresa está ultrapassado, mas há alto valor estratégico – precisa ser renovada para os novos tempos, especialmente com o crescimento o e-commerce.
 Em entrevista na estreia do programa Central da GloboNews, na noite de quarta-feira (17), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro havia incluído uma nova empresa no programa de privatização.
 "Tem empresas que vão ser privatizadas que vocês nem suspeitam ainda", afirmou, acrescentando em seguida que o presidente já havia concordado com a medida.
 Instado a revelar o nome da estatal, Paulo Guedes preferiu não dizer, argumentando que ainda falta definir exatamente como será feita a venda.
 O blog apurou com assessores presidenciais que os Correios são a empresa citada pelo ministro da Economia.
 Durante a campanha presidencial, o então candidato Jair Bolsonaro chegou a aventar a possibilidade de vender os Correios.
 Depois de assumir, não quis garantir a inclusão da estatal na lista das empresas a serem privatizadas. Agora, segundo apurou o blog, mudou de posição.
 Na avaliação da equipe presidencial, o setor em que atua a Empresa Brasileira de Correios está em processo de total transformação e, para a companhia sobreviver, precisa ser mais competitiva e ter menos amarras.
 Isso, na avaliação de técnicos, poderá ser feito apenas privatizando os Correios.
 Nos últimos anos, a empresa foi envolvida em casos de corrupção, a começar pela primeira denúncia no que ficou chamado de escândalo do mensalão. A empresa entrou na partilha de cargos entre partidos, levando, também, o seu fundo de pensão Postalis a ser alvo de investigações por denúncia de má aplicação de recursos das contribuições dos empregados.
 Há cerca de cinco anos, funcionários aposentados pelos Correios passaram a ter desconto de até 25% em seus benefícios como forma de tapar o rompo do fundo de pensão.
 Inicialmente, o ministro Marcos Pontes, das Comunicações, Ciência, Tecnologia e Inovação, a quem a empresa está subordinada, resistia à ideia, mas, agora, segundo fontes do governo, já está sensível ao projeto de privatizar a ECT.
 Segundo fontes do governo, há hoje a compreensão de que a privatização será uma boa medida para a União, para o mercado e sobretudo para o usuário.
 A venda da ECT e de outras quase cem empresas públicas é defendida com entusiasmo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
 A convicção de que o caminho para a empresa é a privatização é recente e, por isso, ainda não há o desenho de como deve ser preparada para ser vendida, tampouco foi feita avaliação de seu valor de mercado.
 "O que se sabe é que só de falar em vender a empresa surgem muitos interessados", disse uma fonte do governo.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,455,Brasília,10,cidades,573,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1131,economia,9,ENTRETENIMENTO,80,esportes,137,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,74,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,576,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,941,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: Governo quer privatizar Correios
Governo quer privatizar Correios
https://1.bp.blogspot.com/-MGhC-c1RYxs/XLpXoBIaZkI/AAAAAAAALUE/yxMSNzyGJ9M6Q1Doi_BHcFNONJ1tEkA-QCLcBGAs/s1600/central-indaiatuba.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-MGhC-c1RYxs/XLpXoBIaZkI/AAAAAAAALUE/yxMSNzyGJ9M6Q1Doi_BHcFNONJ1tEkA-QCLcBGAs/s72-c/central-indaiatuba.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/04/governo-quer-privatizar-correios.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/04/governo-quer-privatizar-correios.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar