Durante todo o dia dessa segunda-feira (15), Policiais Militares do 11° Batalhão da PMSE, realizou uma campanha para cadastramento de celulares no serviço Alerta Celular, através do Portal Cidadão da SSP de Sergipe.
 Para isso, uma equipe de PMs, sob a orientação do Capitão Alan, Comandante da 1 Companhia, com sede em Tobias Barreto, esteve presente durante todo o dia, com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário, na avenida 7 de Junho, para cadastrar e orientar a população sobre essa nova ferramenta de prevenção ao roubo, furto e receptação de celulares. 
Como funciona?
 O Alerta Celular funciona a partir do cadastro do IMEI (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO DISPOSITIVO) em nosso sistema. Em caso de perda, roubo ou furto a polícia pode encontrar o seu aparelho e devolvê-lo a você.
Serão solicitados dados como marca, modelo, número de série, operadora de telefonia, número de telefone e IMEI.
Como obter o número do IMEI?
 Basta digitar *#06# na tela de discagem e o seu número de IMEI irá aparecer na tela. Essa sequência numérica também encontra-se impressa na caixa do celular.
 Maiores informações, acesse o link do Portal Cidadão: portalcidadao.ssp.se.br/alertacelular
 O Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, Comandante do Batalhão, informou ainda que ações de orientações como essa, irão se repetir e que, caso alguém encontre dificuldades em se cadastrar, pode procurar a sede do 11° Batalhão,  onde encontrará auxílio nessa questão.

Fonte: 11° Batalhão da PMSE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano