Um grupo de senadores liderado por Alessandro Vieira (Rede-SE) pretende solicitar à Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro Alexandre de Moraes na noite desta terça-feira, 16.
 Para o senador, Toffoli pode perder seu mandato de ministro porque cometeu crime de responsabilidade ao abrir um inquérito para apurar ofensas ao STF e Alexandre de Moraes agiu como Ministério Público tomar a frente das investigações.
 Vieira vê “abuso de autoridade” e o pedido de arquivamento do inquérito feito pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, ajuda a justificar a necessidade de um impeachment dos ministros.
 “Você tem uma sequência de fatos que configuram crime de responsabilidade e abuso de poder dos ministros. Vai desde a instalação de um inquérito ilegal à decretação da execução de medidas cautelares, que não poderiam ter sido cumpridas, como censura à imprensa, busca e apreensão… Quem tá acompanhando o que tá acontecendo percebe que há uma movimentação dos ministros que é contra a democracia e contra a lei”, criticou o senador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano