O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) informou nesta sexta-feira (12) que acatou a denúncia de suposta destruição de informações dos computadores da Câmara Municipal de Tobias Barreto. O relator do processo será o conselheiro Clóvis Barbosa.
 Na denúncia, foi relatado que as informações deletadas dizem respeito aos setores Financeiro e de Comunicação, bem como à Diretoria Geral, o que estaria dificultando a continuidade do serviço administrativo.
 "A ação de apagar os dados do sistema informatizado do Câmara Municipal pode também configurar afronta ao poder fiscalizatório desta Corte", disse o conselheiro Clóvis Barbosa. Também ficou determinado que os responsáveis pela gestão anterior apresentem cópias de backup que foram geradas antes do procedimento de formatação das máquinas no fim do ano passado.
Conforme foi deliberado pelo colegiado, as cópias solicitadas deverão ser entregues à Câmara Municipal de Tobias Barreto, no prazo de 15 dias, pelo ex-presidente Luis Carlos "Careca" e pelos integrantes da gestão.
 Em caso de descumprimento, foi fixada multa no valor de R$ 10 mil, a ser determinada através de Auto Infração nos moldes previstos na Legislação Interna da Corte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano