Duas mortes provocadas pela dengue já foram confirmadas este ano em Sergipe. Nos últimos três meses a Secretaria de Estado da Saúde contabilizou duas vítimas fatais da doença viral, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, ambas, crianças com menos de oito anos.
 O primeiro caso ocorreu no dia 19 de fevereiro, quando uma criança de apenas seis anos morreu no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE), com suspeita de hepatite. Dias depois o hospital confirmou que a criança estava diagnosticada com dengue. 
 A criança chegou a ser atendida inicialmente em um hospital da cidade de Monte Alegre e, como não estava reagindo ao tratamento, foi encaminhada para o Huse. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Sergipe, Mércia Feitosa, contou que o primeiro exame deu negativo para a dengue. O resultado de um segundo exame ainda era aguardado, quando a criança faleceu. 
 O segundo caso foi registrado pela Saúde do Estado. Um menino de apenas sete anos de idade, que morava no município de Feira Nova, no Médio Sertão, havia falecido no dia 20 de abril, após ser internado no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. 
 A suspeita foi confirmada na quinta-feira (2), após ser traçado o perfil clínico-epidemiológico, já que a irmã da criança também foi diagnosticada com a doença e passa bem.

*Com informações da TV Sergipe

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano