Justiça suspende concurso público da Polícia Militar de Sergipe

 O juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão (SE), decidiu nesta sexta-feira (3) suspender mais uma vez o concurso público da Polícia Militar de Sergipe. Na decisão, o magistrado anula a etapa de aplicação das provas objetivas do certame realizadas em julho de 2018, além das etapas subsequentes.
 A decisão da Justiça é uma resposta a ação movida pelo candidato Anderson da Mota Assunção contra o Estado e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, que pediu a anulação das provas objetivas e também a aplicação de um novo certame, alegando a existência de fraudes e decisões contraditórias por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
 No entanto, o juiz Manoel Costa Neto negou o pedido da realização do novo concurso público, já que no entendimento do magistrado "a realização de novo concurso público pelo Estado de Sergipe depende da avaliação da conveniência e oportunidade do ato pelo Poder Público, não podendo o Poder Judiciário substituir o mérito da decisão administrativa".
 A Polícia Militar de Sergipe informou que ainda não foi notificada da decisão.
Entenda o caso
 No dia 1º de julho do ano passado, dois irmãos  - Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, foram presos por tentarem fraudar a prova do concurso público da PM de Sergipe. Eles foram flagrados com telefones celulares escondidos durante a aplicação da prova objetiva do concurso.  Ambos teriam confessado à Polícia que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação. Eles foram soltos e que aguardam o julgamento em liberdade.
 Vale lembrar que, além dos irmãos, outros 23 candidatos, segundo a Seplog, tiveram os nomes enviados à Polícia Civil por suspeita de tentar fraudar o certame e eliminados das outras etapas. Depois de diversas decisões judiciais, a convocação dos aprovados foi anunciada no último dia 25 de março.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,455,Brasília,10,cidades,573,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1131,economia,9,ENTRETENIMENTO,80,esportes,137,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,74,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,576,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,941,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: Justiça suspende concurso público da Polícia Militar de Sergipe
Justiça suspende concurso público da Polícia Militar de Sergipe
https://1.bp.blogspot.com/-WSS8gWu-RY0/XMznrjNmffI/AAAAAAAALdQ/OCjDI7a2oBQ-aBchkqTziShRPaKO7NuaACLcBGAs/s1600/cfsd.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-WSS8gWu-RY0/XMznrjNmffI/AAAAAAAALdQ/OCjDI7a2oBQ-aBchkqTziShRPaKO7NuaACLcBGAs/s72-c/cfsd.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/05/justica-suspende-concurso-publico-da.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/05/justica-suspende-concurso-publico-da.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar