Movida pelo sentimento solidário e fraternal, a pequena Maria Cecília, de apenas 7 anos, da cidade de Itabaianinha Sul do estado de Sergipe, tomou uma atitude de gente grande. A garotinha que sempre gostou dos cabelos longos, decidiu doar parte do seu cabelo as crianças que estão em tratamento contra o câncer em Aracaju.
 "Meu tio Tarcísio que me mostrou no celular dele as crianças que precisavam de cabelo e imaginava que muitas delas poderia ter um pouco do meu. Então eu pedir para minha mãe cortar meu cabelo para doar para as crianças", Maria Cecília.
 A mãe da menina, Cláudia Andrade contou que foi uma surpresa quando a filha decidiu que iria cortar os cabelos e ainda ajudaria as crianças que perderam o cabelo com o tratamento. "O ato de doar é muito bonito e quando minha filha decidiu eu concordei", disse a mãe.
 Maria Cecília e sua mãe foram na manhã desta sexta-feira 10/05, até o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) pessoalmente para fazer a entrega dos cabelos.
 O GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo.

Reportagem: Rogério Monteiro o repórter do povo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano