A distribuição do Maior Cuscuz do Mundo atraiu centenas de pessoas ao shopping RioMar, na zona sul da capital sergipana. Gente de todas as idades que, como todo bom nordestino, não resistiu ao convite para provar dessa delícia típica da região, no final da tarde desta quarta-feira (19). 
 Ao todo foram utilizados 800 quilos de massa de milho para produção do alimento que começou bem cedinho. Em um cuscuzeiro com mais de quatro metros de altura, a iguaria foi cozida e, segundo estimativa da equipe que trabalhou na produção, serviria até 20 mil pessoas.
 O ponto alto da festa foi a abertura da tampa do cuscuzeiro. O aroma conhecido do cuscuz quentinho logo tomou conta do ambiente. 
 "O projeto já vem acontecendo há 26 anos e é em torno de seis horas para preparar o cuscuz. Todo mundo consome cuscuz, é nutritivo, faz parte da culinária do nordestino, e acho que vem a acrescentar muito. Nós fazemos lá em Caruaru e estamos agradecidos por ser lembrados e trazermos a cultura de lá para Sergipe. Além de ser um evento cultural, aquece a economia. Isso atrai o público, as pessoas vêm participar, e é um lazer também", afirma  José Augusto, coordenador da equipe que preparou o cuscuz. 
 A ação faz parte da programação junina do Shopping Riomar. Até esta quinta-feira, o rancho segue com feira gastronômica, atividades culturais e artísticas gratuitamente na área externa do centro de compras.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano