O ex-jogador Washington Cerqueira, conhecido como “Coração Valente”, recebeu nessa segunda-feira, 17, o título de cidadão aracajuano. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju e contou com a presença de amigos e familiares do craque.
No futebol, Washington teve passagens marcantes pelo São Paulo, Fluminense e Athletico Paranaense. Também jogou no Japão e na Turquia. O apelido “Coração Valente” surgiu depois de superar um problema cardíaco e voltar a jogar em grande estilo. Ele pendurou as chuteiras em 2011. Ano passado, treinou a equipe do Itabaiana na série D do campeonato brasileiro.
 Atualmente, Washington Cerqueira integra a equipe do governo federal. Há pouco tempo assumiu o cargo de secretário nacional do Esporte, Lazer e Inclusão Social (SNELIS). Em 2012, foi eleito o vereador mais bem votado na cidade de Caxias do Sul-RS. No fim do ano passado, assumiu por três meses o cargo de deputado federal na vaga do atual ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
 Washington Cerqueira não escondeu a alegria em receber a honraria na cidade onde mora há alguns anos. “Quero agradecer ao vereador Vinícius Porto pela homenagem. Fico emocionado, feliz e honrado por este título. Esta é a cidade que escolhi para morar, e como disse alguns amigos, uma coisa é você escolher a cidade para morar, e outra é ela te dar o título de cidadão. Agora com certeza ficou completo, espero honrar os aracajuanos pelo resto da minha vida”, afirmou.
 O autor da homenagem foi o vereador Vinícius Porto (DEM), que destacou o amor do ex-atleta pela capital sergipana. “Para mim é uma honra ter a oportunidade de homenagear este grande homem. Ele escolheu Aracaju para que sua família morasse, além de apresentar projetos sociais. Pelo amor que ele tem à nossa cidade e por divulgar nossa cidade em vários estados, ele merece receber este título”, lembrou.
 Presidindo a solenidade de entrega da outorga, o vereador Nitinho Vitale (PSD), não poupou elogios. “Washington se torna um cidadão aracajuano em virtude de sua boa convivência e trabalhos por aqui. Hoje também é Secretário Nacional do Esporte, prestando grandes serviços. A tristeza é que fez alguns gols no meu Flamengo, mas hoje está perdoado (risos). A gente brinca, mas na verdade de muitos que já foram homenageados, ele merece de verdade pelas alegrias que trouxe a todos, e agora com grandes investimentos no município de Aracaju”, disse o presidente.
 O ex-árbitro e atual secretário de Juventude e Esporte de Aracaju, Antônio Hora Filho, representou o prefeito da cidade. “Washington trouxe sua família para residir em Aracaju, demonstrando que mesmo sem ter nascido aqui, seu coração é aracajuano. Tê-lo no hall de pessoas contempladas com este título é um motivo de orgulho”, destacou.
 O Governo de Sergipe foi representado pela Superintendente de Esportes do Estado, Mariana Dantas, que também falou da importância da homenagem. “Super merecida! Washington é um grande parceiro de Sergipe e Aracaju. Ele já estava morando fisicamente aqui, dividindo com Brasília, e agora recebe o título de cidadão aracajuano. Tenho certeza que vai olhar com mais carinho ao nosso estado”, acrescentou.

Guilherme Fraga/ Ascom parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano