Jacaré é retirado de lago na Orla da Atalaia após uma semana

 Terminou nesta sexta-feira (28) a saga do jacaré que estava nos lagos da orla de Atalaia, zona sul de Aracaju. A captura do animal foi realizada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) por volta das 11h.
 Na última sexta-feira (21), o animal da espécie papo-amarelo foi avistado solto pela primeira vez no lago pequeno que fica próximo ao Oceanário da Orla. Desde então, começou a ser monitorado e apesar de várias armadilhas ainda não tinha sido capturado. Uma semana depois, os técnicos ambientais conseguiram retirar o animal do lago com uma rede de pesca. Agora, o jacaré deverá ser levado para uma reserva ambiental. 
 O surgimento desse jacaré naquele espaço, porém, segundo o presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, pode ser proveniente da ação humana. O órgão ainda investiga de que forma o animal apareceu na área dos lagos, já que o espaço não é um criadouro dessa espécie. Existe a suspeita de que alguém o tenha introduzido na região ainda pequeno de propósito. Se confirmado, o responsável deve sofrer sanções legais.
 "Uma vez a pessoa sendo identificada, se é que realmente isso ocorreu, poderá sofrer sanções administrativas e criminais, pois não tem autorização do manejo do animal e nem tampouco a expertise. Essa ação põe o animal em risco e mais ainda a população, tendo em vista que um animal tão agressivo quanto um jacaré está em convívio com pessoas, o que não é aceitável. Ele é um animal silvestre, dificilmente será domesticado, ou seja, não tem convívio natural com o ser humano", explica Gilvan Dias. 
 Há algum tempo, aparições desse réptil em espaços urbanos têm assustado moradores da capital sergipana que vivem em áreas de manguezal, praias e lagos, como nas zonas de expansão.
 De acordo com Gilvan Dias, as chuvas aumentam a incidência de jacarés e outros répteis em áreas próximas a lagos e rios, além disso, é normal que neste período apareçam principalmente nas áreas de expansão, tendo em vista a sobreposição dos empreendimentos imobiliários com seus habitats nessas regiões.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,419,Brasília,9,cidades,557,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1070,economia,9,ENTRETENIMENTO,30,esportes,129,Estância,2,Itabaianinha,60,Mundo,225,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,35,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,1,polícia,547,política,570,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,902,Simão Dias,5,Tobias Barreto,719,
ltr
item
Portal Sergipano: Jacaré é retirado de lago na Orla da Atalaia após uma semana
Jacaré é retirado de lago na Orla da Atalaia após uma semana
https://1.bp.blogspot.com/-pGwcRLooq0w/XRZaoIv773I/AAAAAAAAMIw/-HkuSfIQOUEKSXowwUY8WQZU-t5IYz7NACLcBGAs/s1600/286201911531814052_ckg7a.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-pGwcRLooq0w/XRZaoIv773I/AAAAAAAAMIw/-HkuSfIQOUEKSXowwUY8WQZU-t5IYz7NACLcBGAs/s72-c/286201911531814052_ckg7a.jpeg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/06/jacare-e-retirado-de-lago-na-orla-da.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/06/jacare-e-retirado-de-lago-na-orla-da.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar