A Polícia Civil de Sergipe detalhou nesta quinta-feira (26) a prisão de três suspeitos de cometerem roubos de veículos em Aracaju e em várias cidades do interior do estado. Em apenas três meses, conforme apurado na investigação iniciada em fevereiro deste ano, o grupo teria roubado cinco veículos. 
 Os mandados de prisão foram cumpridos ontem (26) por meio da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Delegacia Regional de Lagarto, na capital sergipana e na cidade lagartense. No entanto, segundo a polícia, dos três suspeitos, identificados como Vitor Ericles Oliveira Sena, Iure Chaves dos Santos e Whasney Lucas Pereira de Oliveira, dois já tinham sido presos na cidade de Umbaúba.
 Durante a coletiva, a Polícia destacou que, entre março e junho deste ano, foram roubados um Space Fox preto, um Ônix branco, uma Strada próximo da cidade de Laranjeiras e um Logan branco em Aracaju. Em depoimento, segundo a Polícia, Iure confessou que apenas ele roubou seis carros nos últimos meses em várias cidades de Sergipe. 
 Eles ainda são apontados como os responsáveis pelo roubo de um Celta prata, no dia 10 de fevereiro, no bairro Getúlio Vargas, na capital, quando se iniciou a investigação. O delegado Kássio Viana afirma que três indivíduos estavam em um Gol preto e abordaram a vítima que lavava o carro na porta de casa. 
 “A partir daí começamos as investigações e identificamos os autores, inclusive um deles tinha roubado anteontem um Prisma branco aqui em Aracaju”, disse o delegado.
 Ainda de acordo com ele, um dos presos contou à polícia que eles aproveitavam o momento de distração das vítimas para efetuarem os roubos. Na maioria das vezes, as pessoas estavam usando aparelhos celulares no momento das abordagens. 
 Um dos presos não tem passagem pelo sistema prisional e possuía trabalho formal. O delegado conta que o rapaz foi detido no local de trabalho. “Ele tinha um trabalho formal, mas infelizmente se meteu com o bando e cometeu o roubo, os outros dois já foram presos aqui e na cidade de Umbaúba praticando o mesmo crime e roubaram diversos carros na cidade de Aracaju”, explicou Viana.
 As investigações devem continuar para identificar outros possíveis crimes praticados pelo grupo. A Polícia pede o auxílio da população pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e anônima.
*Com informações da SSP/SE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano