A Capitania dos Portos de Sergipe emitiu um alerta para a previsão de ventos fortes no litoral do Nordeste, incluindo a faixa sergipana, desta quinta-feira (27) até o próximo sábado (29). 
 Segundo o comunicado, a intensificação dos ventos alísios vindos do oceano Atlântico, poderá provocar ventos com direção Sudeste a Leste com intensidade até 62 km/h (33 nós). Ainda de acordo com o alerta, a previsão é de chuvas fracas para toda a capital durante o período.
 As equipes da Defesa Civil estão à disposição para o monitoramento e para a tomada de providências, caso necessário. Através do número 199, também é disponibilizado à população um canal de comunicação para contato em situações de risco, como inclinação de árvores, rachaduras ou movimentação de telhas durante os ventos.
Serviço de Alerta por SMS
 No mês de fevereiro de 2018, foi implantado o sistema de alerta via SMS sobre desastres e perigos naturais, para informar os cidadãos de forma instantânea sobre possíveis transtornos que podem ser causados pela natureza.  O mecanismo, disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional, abrangerá informações da Defesa Civil Estadual e Municipal. Para ter acesso aos alertas é necessário realizar o cadastro através de mensagem de texto enviada para o número 40199. O serviço é inteiramente gratuito.
Passo a passo
 Para fazer o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, o cidadão deverá acessar o campo de mensagens (SMS) do celular, e no campo de indicação do destinatário incluir o número 40199.
 Em seguida, no corpo da mensagem, deverá ser colocado o CEP da região. Após o envio, em alguns segundos, o usuário receberá uma mensagem de confirmação. Caso algum dado tenha sido digitado de maneira equivocada o sistema informará o problema e será possível refazer o cadastro. Será possível cadastrar mais de um CEP.
*Com Agência Aracaju de Notícias 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano