BARRAGENS DE SERGIPE ESTÃO SEGURAS, GARANTE EQUIPE TÉCNICA DO GOVERNO

 “Nossas barragens não apresentam risco de rompimentos e isso se dá pelo trabalho que o Governo vem realizando periodicamente de monitoramento e ações preventivas. Esse trabalho é continuo e fundamental, não apenas no período de fortes chuvas”, explica durante reunião de segurança das barragens ocorrida na manhã desta quarta-feira, 24, na sede Sedurbs.
 As cinco barragens geridas pelo Estado estão seguras, garante a equipe técnica do Governo, após inspeção realizada durante o último período de fortes chuvas registrados no mês de julho em Sergipe. Ontem, 24, houve uma reunião, quando foi passada a situação de cada uma delas.
 O secretário da Sedurbs Ubirajara Barreto disse que no momento não há nenhum risco de rompimento. “Dentro dos estudos podemos ressaltar isso, e inclusive, temos um acompanhamento, e é elaborado um plano a cada cinco anos das barragens de médio risco, e as de baixo risco a cada dez anos. Esses planos garantem mais eficácia e mais eficiência no monitoramento” afirmou.
 As barragens localizadas em Sergipe armazenam somente água para consumo humano, animal e irrigação.  As águas dos cinco reservatórios  banham sete municípios,  do estado estavam todos cheios, após uma semana inteira de intensas chuvas. Foram constatados pelos técnicos, durante as inspeções, que apesar do volume de água ser alto, as barragens não apresentaram nenhum risco em sua estabilidade estrutural.


Nenhum comentário

Football