Com um início fora do padrão habitual e um desempenho fraco, o mundial de vôlei de praia, que aconteceu em Tóquio, foi melhorando no decorrer da competição para a dupla brasileira Duda Lisboa e Agatha Rippel. Nesse domingo (28), elas se sagraram campeãs da etapa após vencer as americanas klineman e Ross, por dois sets a zero, com parciais de 21-19 e 21-18.
 O retrospecto geral da dupla foram cinco vitórias e duas derrotas, que aconteceram ainda na fase de grupos. A dupla soma atualmente 800 pontos no ranking mundial, totalizando 5.190 pontos no ranking. Este foi mais um evento-teste para os jogos olímpicos de 2020.
Em entrevista à federação internacional, Agatha falou sobre a superação dos resultados ruins no começo da etapa.
 “Depois de perder duas vezes na primeira fase, nós tínhamos que fazer alguma coisa. tivemos boas discussões com nossos técnicos e voltamos e jogamos de forma mais inteligente. vocês viram o pior de nós lá no começo e o melhor de nós nas últimas quatro partidas. esta foi uma grande vitória para nós e estamos lutando com outros bons times do brasil por uma vaga nas olimpíadas de tóquio”.
 Entre os homens, o lugar mais alto ficou para a dupla norueguesa formada por mol e Sorum, que venceu os alemães Ehlers e Flüggen, também por dois sets a zero, com parciais de 21 a 17 e 21 a 18.

* com informações da federação internacional de vôlei


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano