FINAL DE JULHO SERÁ MARCADO POR PRESENÇA DE NOVA FRENTE FRIA EM SERGIPE

 A reta final deste mês de julho será marcado pela presença de uma nova frente fria a partir da próxima segunda-feira, 29. Segundo o meteorologista Overland Amaral, a próxima semana terá pancadas de chuva mais frequentes e diminuição das temperaturas. A Marinha, por sua vez, alerta ainda que nesta sexta-feira, 26, a ressacar do mar deve contribuir para ondas de até 3 m e, por isso, orientam cautela para banhistas e pessoas que desejam praticar esportes náuticos.
 “O aumento das médias de temperaturas durante esta semana não descaracteriza o inverno”, afirma Overland. Ele explica que constantes variações climáticas também fazem parte de uma estação. “Atualmente as [temperaturas]  máximas estão girando em torno de 27ºC na capital. Mesmo no inverno é algo absolutamente normal”, diz. Overland reitera que durante o entardecer e ao longo da madrugada os termométricos tendem a marcar temperaturas menores. “Acredito durante a noite as médias variem entre 19ºC e 20ºC”, destaca.
 Com a chegada da nova frente fria na próxima segunda, 29, Overland alerta que as chuvas serão mais frequentes. “Não acredito que choverá o mesmo volume de chuvas que ocorreu na capital em semanas anteriores, mas certamente elas serão mais constantes”, destaca. Ainda segundo ele, os meses de agosto e início de setembro também apresentarão temperatura e comportamento climático semelhantes.
Já para este fim de semana, contudo, a Marinha do Brasil informa que a resseca no mar deve diminuir e, com isso, as ondas deverão se estabilizar, propiciando a prática de esportes náuticos.

Por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário

Football