Representantes da Vigilância Sanitária de Sergipe, Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram reunidos na sede do órgão, na manhã desta sexta-feira (19), com o objetivo de dar um encaminhamento à situação dos matadouros das cidades de Lagarto e Itabaiana, que estão fechados.
 Na audiência foi defendida a transformação dos matadouros em frigoríficos e a sua exploração pela iniciativa privada, em regime de concessão, ou através de parcerias público privadas.
 "Foi uma audiência muito importante para o Estado. Avançamos bastante em relação aos dois municípios, um está mais à frente que o outro, mas com as condicionantes expostas pela Emdagro e  Adema e o Ministério Público, concordamos, chegaremos ao bom termo de ajuste", afirmou o presidente da Emdagro, Jeferson Feitosa de Carvalho, em entrevista à TV Atalaia.
 Ele ainda salientou que dois relatórios da Emdagro já foram encaminhados ao Ministério Público e estão em análise para uma concessão pública ao setor privado.
 Uma nova audiência está marcada para a próxima semana, junto ao Ministério Público Federal, quando será efetivamente discutida a reabertura desses dois matadouros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano