Defesa Civil Estadual informou, em boletim divulgado neste sábado (13), que o número de pessoas desabrigadas passou de 809 para 913 em 14 municípios sergipanos. As chuvas, que superaram a média esperada para todo o mês de julho, ocorrem em Sergipe desde a segunda-feira (8).
 O município de Riachuelo é o que tem mais pessoas desabrigadas (351) e decretou, nesta sexta-feira (12) estado de calamidade pública por 30 dias. Aracaju é a segunda cidade com mais pessoa nessa situação (220).
 O número de desalojados [pessoas que deixaram suas residências e estão nas casas de familiares ou amigos] é de 833 em 9 municípios. Duas pessoas continuam desaparecidas nos municípios de Porto da Folha e Itaporanga.
 Segundo a Defesa Civil, para este sábado, são esperadas chuvas espalhadas, com possibilidade de precipitação média de 5 milímetros – considerado pouco. O nível do Rio Poxim, no Bairro Jabotiana, em Aracaju, desceu entre 10 e 15 cm e, da mesma forma, foi verificado que o nível do rio Vaza Barris, em Itaporanga, também começou a baixar.
Doações
 O Governo de Sergipe disponibilizou quatro pontos de coleta de doações de alimentos não perecíveis e de itens de higiene pessoal como fralda descartável (P, M, G), desodorante, absorvente, papel higiênico, escova de dente e creme dental.
As doações podem ser entregues deste sábado até a quarta-feira (17), nos seguintes locais e horários:
Defesa Civil Estadual (Rua Santa Luzia, 680 – bairro São José) - 8h às 17h
Espaço Cuidar do Bugio (Praça Osvaldo Mendonça, s/nº) - 8h às 17h
Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (Rua Siriri, 805, Aracaju) - qualquer horário
2º Subgrupamento Bombeiro Militar (Av. Coletora A, 943, Conjunto Marcos Freire I, Nossa Senhora do Socorro) - qualquer horário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano