A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 1º, que o menino de cinco anos que havia dado entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na última quinta-feira, 26, morreu em decorrência de dengue grave, popularmente conhecida como dengue hemorrágica. Com a confirmação da causa deste óbito, o Estado de Sergipe já registra seis mortes em decorrência da doença.
  As amostras de sangue da criança foram encaminhadas nesta última sexta-feira, 29, ao Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). O resultado ficou pronto no final da tarde desta segunda.
Outros casos confirmados
 A primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave. E ainda segundo a SES, um adulto também morreu em razão de dengue grave também no início de maio deste ano. No mês passado, uma menina de 10 anos também morreu em decorrência da doença no município de Propriá.


Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano