Por: Francisco Oliveira
 A Prefeitura de Tobias Barreto deu mais um passo importante para se adequar à política de proteção nacional socioambiental. Nesta quarta-feira, 17, inaugurou um galpão de triagem de materiais recicláveis, local adequado para receber os resíduos sólidos que vêm das residências. Munícipes, secretários e vereadores participaram junto com o prefeito da solenidade. A deputada estadual Diná Almeida também marcou presença na oportunidade.
 “Os trabalhadores estavam trabalhando na insalubridade do lixão aberto, expostos a várias doenças, arriscando suas vidas. Este novo espaço permitirá à cooperativa trabalhar dignamente, de forma adequada e com total apoio do município”, frisou o prefeito Diógenes Almeida, aproveitando para anunciar que foi disponibilizado um caminhão para as atividades – que terão início, inclusive, já na próxima segunda-feira, 22. 
 A iniciativa atende à política de proteção nacional socioambiental que pretende, num futuro próximo, eliminar os lixões de todo o país. Dos 16 municípios que compõem o Conscensul, Tobias Barreto é o quinto a dar este primeiro passo. Atualmente, são 24 famílias consorciadas, somando um total de 47 catadores de materiais reciclados. A perspectiva, entretanto, é de aumentar essa quantidade à medida que as atividades tiverem início. A partir de agora, o morador deve separar os resíduos sólidos previamente na sua casa e colocar na porta somente o material reciclável para que o Município leve o material para o galpão.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano