O Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, com mais de 5.800 inscritos, foi realizado em Brasília na última semana.
 Dentro do evento, foi realizado também a ‘Mostra Brasil Aqui Tem SUS’ que selecionou 500 experiências exitosas em todo o país, entre elas, a de Tobias Barreto.
 O trabalho apresentado pela gestão do município concorreu com milhares de outros e foi, entre os sergipanos, o único que ganhou prêmio, com o Projeto “Criando Asas”.
 “É um projeto de acompanhamento do Nasf, voltado para crianças especiais, autistas e com paralisia cerebral”, explica Emanuelly Hora, secretária municipal de saúde.
 A coordenadora do Nasf, Verônica Lemos, foi quem apresentou o projeto à banca examinadora, que julgou todos os trabalhos e selecionou 80 em todo o país e em várias categorias.
 “Foi uma experiência única, muito gratificante para nós que estamos aqui representando o município, porque já fazia um tempo que Sergipe não levava nenhum prêmio para casa, e esse ano nós conseguimos colocar o Estado entre os premiados em boas práticas”, ressalta Emanuelly.

Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano