A retirada de tomadas de energia elétrica das celas  dos presídios e delegacias do estado de Sergipe  pode virar lei.  Essa é a perspectiva do Projeto de Lei de nº 14/2019, de autoria do deputado estadual Capitã Samuel (PSC). A medida, na prática, é uma alternativa  diante da falta  de equipamentos de bloqueio do sinal  de telefonia para auxiliar no cumprimento da legislação castrense.
 De acordo com a justificativa do referido Projeto de Lei (PL),o  uso de aparelhos celular em estabelecimentos prisionais tem aumentado cada vez mais , tornando o encarceramento medida ineficaz  para o combate à criminalidade.  “Os criminosos agem  de dentro dos próprios presídios para comandar o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Tudo através do celular”, destaca o texto do PL.
 Pelo PL, de acordo com o que cita o artigo 1º, “ficará vedada a instalação de tomadas de energia elétrica nas celas onde  estão recolhidos os presos nos estabelecimentos penais do estado de Sergipe, devendo ser providenciada a retirada daqueles já instaladas antes da  publicação da lei”.
Fonte: Rede Alese

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano