O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 2ª feira (12.ago.2019) que não haverá mais radares móveis no Brasil a partir da semana que vem. Ele disse que existe uma “roubalheira” da “indústria da multa” no Brasil.
 “Anuncio para vocês que a partir da semana que vem não teremos mais radares móveis no Brasil. Essa covardia de ficar no descidão, no final do retão, alguém atrás da árvore para multar vocês não existirá mais”, afirmou em discurso no Rio Grande do Sul, durante cerimônia de liberação de trecho (47km) de duplicação da rodovia BR-116.
 Bolsonaro afirmou que está com “uma briga” junto ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) para “acabar com os pardais” do país.
 O presidente também mencionou outras propostas para o trânsito. Entre outras sugestões, defendeu o aumento do número de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e destacou o fim da obrigatoriedade de usar simulador para o condutor obter a carteira.
 “Queremos aumentar a validade da carteira nacional de habilitação de 5 para 10 anos. Também [queremos] acabar com a exclusividade do Detran [Departamento de Trânsito] de escolher qual médico vai fazer a inspeção de saúde. Qualquer 1 pode dar o atestado”, disse.
 “O Tarcísio já acabou com o [uso do] simulador para tirar a carteira. E para atender em grande parte aos caminhoneiros, sugerimos ao parlamento passar de 20 para 40 pontos. Quando o caminhoneiro perde sua carteira [de habilitação], na verdade está perdendo sua carteira de trabalho”, acrescentou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano