CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA

 O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite dessa terça-feira (20) a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17), após rejeição de três destaques do PT ao texto. A proposta vai à sanção presidencial.
 O projeto é resultado da Emenda Constitucional 96 que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.
 De acordo com o texto aprovado, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivas e culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial.
A proposta aprovada define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais. Na lista estão, entre outras, o adestramento, o concurso completo de equitação, o enduro, o hipismo rural, as provas de laço e velocidade, a cavalgada, a cavalhada, o concurso de marcha, a corrida, as provas de rodeio e o polo equestre.
 Em relação ao bem-estar dos animais, deve-se, em relação à vaquejada, assegurar água e alimentação suficiente sempre à disposição, assim como um local apropriado para o descanso. Também será necessário prevenir ferimentos e doenças por meio de instalações, ferramentas e utensílios adequados, além da prestação de assistência veterinária.
Posse de arma
 O plenário da Câmara também aprovou na noite de ontem, por 331 votos a 55, requerimento de urgência para o projeto de Lei 3715/19 do Senado, que autoriza a posse de arma no limite de toda a propriedade rural. Atualmente, a posse é limitada à casa e não à propriedade. O projeto está na pauta da sessão do plenário desta quarta-feira (21).

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,406,Brasília,8,cidades,552,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1042,economia,9,ENTRETENIMENTO,6,esportes,120,Estância,2,Itabaianinha,58,Mundo,222,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,6,Overland Amaral,3,polícia,529,política,558,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,858,Simão Dias,5,Tobias Barreto,698,
ltr
item
Portal Sergipano: CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA
CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA
https://1.bp.blogspot.com/-5EUy5lKnCZ0/XV3wDQgPJ2I/AAAAAAAAM-A/hTAVIdwzut4e00Uhpgbl9qs1FHv-jsELACLcBGAs/s1600/set.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-5EUy5lKnCZ0/XV3wDQgPJ2I/AAAAAAAAM-A/hTAVIdwzut4e00Uhpgbl9qs1FHv-jsELACLcBGAs/s72-c/set.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/camara-aprova-projeto-que-regulamenta.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/camara-aprova-projeto-que-regulamenta.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar