CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA DA BAHIA MORRE EM CONFRONTO COM POLÍCIA EM ARACAJU

 Um homem identificado como Manoel Paulo Laurentino dos Santos, conhecido por Paulão, morreu na tarde deste sábado, 24, no bairro Atalaia, em Aracaju, após confronto com policiais da Bahia e Sergipe.
 Segundo a polícia, Manoel Paulo liderava a facção criminosa denominada ‘BDM’, na região do baixo-sul da Bahia, atuando nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga. Ele era o líder do tráfico de drogas e mandante de homicídios e outros crimes relacionados ao tráfico de drogas.
 A SSP informou que o grupo criminoso liderado por Manoel Paulo foi responsável pelo homicídio de Romildo Domingos da Silva, “Bobó”, carcereiro da Delegacia de Gandu, que decapitado no ano de 2017 em Teolândia. O grupo também é acusado de deflagrar disparos de arma de fogo que lesionou um policial militar da Gandu (BA) e avariou uma viatura de Valença (BA), que estava em diligência para prender um de seus associados.
 Ainda de acordo com a SSP, no último dia 19 de julho, integrantes do grupo criminoso assassinou a criança Lucas de Jesus da Conceição e o adolescente Adriel da Silva dos Santos durante tentativa de homicídio contra um criminoso do grupo rival.
 No início desta semana, o serviço de inteligência de Pernambuco identificou que Manoel Paulo estava a passeio em Recife e seguiu para Aracaju no dia 22 de agosto. Desde então, começaram as buscas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Gandu contra Manoel Paulo. Segundo a SSP, Manoel Paulo estava residindo em um imóvel alugado na Praia de Atalaia e estava em um veículo blindado, morreu após reagir a intervenção policial.
 A operação foi denominada ‘O Iluminado’ em alusão à origem grega do nome Lucas, criança que foi vítima do grupo criminoso.


COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,449,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1121,economia,9,ENTRETENIMENTO,72,esportes,135,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,62,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,571,política,587,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,934,Simão Dias,5,Tobias Barreto,736,
ltr
item
Portal Sergipano: CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA DA BAHIA MORRE EM CONFRONTO COM POLÍCIA EM ARACAJU
CHEFE DE FACÇÃO CRIMINOSA DA BAHIA MORRE EM CONFRONTO COM POLÍCIA EM ARACAJU
https://1.bp.blogspot.com/-0YxW6Axee9g/XWKKL-suoLI/AAAAAAAANEw/ghUJyE4M_ZgXQ5meO5Y53sxyQR5IgBg1gCLcBGAs/s1600/operacaoiluminados_fotogrupo11bpm_240819.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-0YxW6Axee9g/XWKKL-suoLI/AAAAAAAANEw/ghUJyE4M_ZgXQ5meO5Y53sxyQR5IgBg1gCLcBGAs/s72-c/operacaoiluminados_fotogrupo11bpm_240819.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/chefe-de-faccao-criminosa-da-bahia.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/chefe-de-faccao-criminosa-da-bahia.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar