ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA SÃO PRESOS EM SERGIPE


 Mais de mil pessoas no país inteiro caíram no golpe da pirâmide financeira de bitcoin realizado por três suspeitos residentes em Sergipe. O esquema milionário gerou prejuízos de cerca de R$ 17 milhões e pode ter vítimas até mesmo em locais fora do país. A Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos, da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), por meio da Operação Krypton, prendeu um dos três suspeitos na manhã de ontem, 22, e outros dois estão foragidos.
 Apesar de movimentar muito dinheiro e possuir carro de luxo, o paulista Maurício Henrique dos Santos foi preso no bairro Santa Maria, um dos mais carentes de Aracaju. Além dele, o casal Leiliane Ferreira dos Santos e Devanilson Nascimento do Espírito Santo, ambos sergipanos, estão com mandado de busca e apreensão, suspeitos de praticarem, em conjunto com Maurício, o golpe da pirâmide financeira.
 De acordo com a delegada Rosana Freitas, a fraude aplicada pelos três suspeitos segue as mesmas características de outras que estão ocorrendo no país, quando é ofertada aos possíveis investidores a promessa de uma rentabilidade entre 30 e 60% de lucro por mês para o investimento em moeda digital, como o bitcoin.
 “Eles tinham três empresas que angariavam investidores com valores altíssimos, alegando que os valores seriam investidos em criptomoedas e dariam um retorno financeiro de altíssimo valor, uma rentabilidade fora do mercado. A partir dessa captação de pessoas, eles ofereciam premiações e rentabilidade para indivíduos que trouxessem outros investidores, caracterizando o que conhecemos como pirâmide financeira”, conta a delegada. 
 Para dar credibilidade, os golpistas realizavam encontros em hotéis de luxo, com vídeos ilustrativos para impulsioná-los, e ainda chegavam a realizar depósitos em grande valor na conta de algumas vítimas, ou até mesmo disponibilizava veículos de luxo, com a justificativa de que se tratava de um bônus da empresa. E era assim que as vítimas acabavam captando outras, pois possuíam dinheiro em conta para demonstrar que haviam tido lucro no investimento.
 “As empresas tinham endereço físico, mas, duas das empresas sequer funcionaram nesses locais. Isso era só para dar credibilidade que a empresa é séria, quando o objetivo na verdade é arrecadar dinheiro. Hoje (22/08) durante as buscas foram encontradas diversas quantias em dinheiro tanto em moeda nacional como estrangeira, na residência do Mauricio. Também foram encontrados extratos bancários com valores superiores a R$ 1 milhão. Foi apreendido um veículo de luxo em nome da esposa de Mauricio e diversos documentos relacionados às empresas”, destaca a delegada Rosana.
 As investigações duraram cerca de dois meses, sendo que várias vítimas procuraram a delegacia relatando terem caído num golpe de investimento em bitcoin. “Elas eram convidadas a participar das empresas, abrir conta, depositar quantias em dinheiro com a promessa de que teriam um lucro muito rápido e elevado, mas, isso não ocorreu, e as pessoas ficaram no prejuízo. Por isso, é preciso a população ter sempre cautela com ofertas muito atrativas. Hoje o mercado tem oferecido 1% ao mês, o que já é o lucro médio do mercado, aí a pessoa oferece 60% ao mês, tem alguma coisa errada. Ninguém fica rico da noite para o dia só com investimento. É importante ter cuidado com as ofertas atrativas”, alerta a delegada.

Jornal da Cidade
Foto: André Moreira



COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,449,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1121,economia,9,ENTRETENIMENTO,72,esportes,135,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,62,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,571,política,587,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,934,Simão Dias,5,Tobias Barreto,736,
ltr
item
Portal Sergipano: ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA SÃO PRESOS EM SERGIPE
ENVOLVIDOS EM ESQUEMA DE PIRÂMIDE FINANCEIRA SÃO PRESOS EM SERGIPE
https://1.bp.blogspot.com/-vAbNHHbflGU/XWFfNTXh-XI/AAAAAAAANEQ/ptmNzFaBzeAMX53nlLVSDe1AdfnZ6QKKwCLcBGAs/s1600/311328.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-vAbNHHbflGU/XWFfNTXh-XI/AAAAAAAANEQ/ptmNzFaBzeAMX53nlLVSDe1AdfnZ6QKKwCLcBGAs/s72-c/311328.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/envolvidos-em-esquema-de-piramide.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/envolvidos-em-esquema-de-piramide.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar