Um vídeo ganhou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 7, e provocou o afastamento de um servidor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). No vídeo feito por um motorista ainda não identificado, um agente da fiscalização fazendária aparece agredindo o rapaz, depois que este teria dito que o servidor não estaria apto para fiscalizar sua carga, ao ser parado em uma barreira fiscal no interior de Sergipe.
 O servidor dá um tapa na mão do motorista que derruba o celular. Por pouco os dois não entram em luta corporal. A confusão é apaziguada por dois policiais militares. O fato ocorreu no município de Estância (SE).
 A Sefaz informou através de nota que “em função das evidências dos fatos denunciados, adotou o imediato afastamento do servidor das atividades e determinou a abertura de procedimento de apuração junto à Corregedoria Fazendária, como forma de averiguar os acontecimentos e adotar as medidas que se fizerem necessárias.”
 A secretaria disse ainda que ” o fato ocorrido não reflete os princípios, valores e normas que regulam o desempenho da função pública fazendária.”
 A Sefaz informou também que o agente tem a prerrogativa de acessar o compartimento de carga, independentemente de autorização do proprietário do veículo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano