MONITORAMENTO DA NASA MOSTRA AUMENTO DE QUEIMADAS EM RONDÔNIA E NO AMAZONAS

 O satélite da Nasa que monitora o desmatamento na Amazônia registrou nas últimas semanas uma alta nos incêndios na floresta no Brasil nos meses de julho e agosto, principalmente nos Estados de Rondônia e Amazonas.
 Segundo a agência espacial americana, nesses dois Estados, os incêndios estão acima da média. No Pará e em Mato Grosso, estão abaixo. 
Dados da Nasa e imagens mostram queimadas em alta
 Quando comparada toda a Bacia do Amazonas, que inclui toda a Região Norte do Brasil, além de Maranhão, Mato Grosso, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guianas, o nível de incêndios está próximo da média histórica. 
 A temporada seca, que vai de julho a setembro, colabora para o agravamento dos incêndios, ainda segundo a agência. A tendência, também conforme a Nasa, é que as chamas piorem até o fim do mês que vem. 
Críticas na imprensa internacional
 O aumento do desmatamento na Amazônia provocou críticas da imprensa internacional. Grandes jornais europeus, como o Guardian, o El País e o Le Monde ressaltaram a pressão da comunidade internacional sobre o presidente Jair Bolsonaro e os riscos que os incêndios na floresta representam para a estabilidade climática do planeta. 
 “Líderes mundiais pressionam o Brasil para desviar de rota suicida em incêndios na Amazônia”, escreveu o Guardian em sua manchete principal. 
 O premiê britânico, Boris Johnson, divulgou nota na qual disse estar profundamente preocupado com os incêndios e o impacto das chamas na natureza. O primeiro-ministro usará o encontro do G-7 no sábado na França para pedir um foco renovado na proteção da natureza.
 O francês Le Monde destacou: “A Amazônia paga pela política do presidente brasileiro”. A reação da França foi a mais dura contra o aumento na destruição na floresta equatorial. 

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,405,Brasília,8,cidades,549,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1034,economia,9,ENTRETENIMENTO,2,esportes,118,Estância,2,Itabaianinha,58,Mundo,221,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,2,Overland Amaral,3,polícia,525,política,553,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,851,Simão Dias,5,Tobias Barreto,691,
ltr
item
Portal Sergipano: MONITORAMENTO DA NASA MOSTRA AUMENTO DE QUEIMADAS EM RONDÔNIA E NO AMAZONAS
MONITORAMENTO DA NASA MOSTRA AUMENTO DE QUEIMADAS EM RONDÔNIA E NO AMAZONAS
https://1.bp.blogspot.com/-FxC5M0KhqII/XWGjegWwn_I/AAAAAAAANEo/j3jo_tmCB_kgAKU7G8xL89PwFkg-Z2sagCLcBGAs/s1600/Terra-Sat%25C3%25A9lite-Tempo-Real-1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-FxC5M0KhqII/XWGjegWwn_I/AAAAAAAANEo/j3jo_tmCB_kgAKU7G8xL89PwFkg-Z2sagCLcBGAs/s72-c/Terra-Sat%25C3%25A9lite-Tempo-Real-1.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/monitoramento-da-nasa-mostra-aumento-de.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/monitoramento-da-nasa-mostra-aumento-de.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar