Pelo menos dois irmãos suspeitos de assaltos a lojas de departamento morreram, no começo da tarde desta sexta-feira (2), durante uma perseguição policial na avenida Maranhão, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju (SE). Eles foram interceptados pelos policiais após efetuarem um roubo em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana. Outras três pessoas foram presas.
 A ação foi realizada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) que desarticulou a quadrilha, segundo a Polícia Civil proveniente de Salvador, na Bahia, e especializada em roubar lojas de departamentos em Sergipe. Conforme as investigações, o grupo agia desde janeiro deste ano e teria roubado o mesmo estabelecimento nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro, esta última em pelo menos duas oportunidades.
 O diretor do Cope, delegado Dernival Eloy, afirma que os membros da quadrilha se reuniam na capital baiana para planejar os passos que seriam dados em Sergipe. Na manhã de hoje, os suspeitos, quatro homens e uma mulher, se deslocaram para o conjunto João Alves e efetuaram assalto a uma loja de departamentos, levando dezenas de celulares, notebooks, sacos com moedas de R$ 1, roupas, calçados e jogos eletrônicos.
 Após o crime, segundo a Polícia, o grupo fugiu em dois veículos em direção à avenida Maranhão. Um dos carros foi interceptado e houve confronto com os irmãos Murilo de Jesus Santana, 25 anos, e Mario Augusto Duarte Santana Filho, 19. Os dois foram alvejados e levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, o veículo com os suspeitos só parou depois que outro carro que passava normalmente pela via o atingiu, causando um acidente.
 Segundo o delegado, o material roubado foi apreendido em poder de Ianca Lorrane Jesus Maia, 23 anos, em uma pousada nas imediações da zona norte da capital. Em seguida, as equipes localizaram e prenderam em flagrante outros membros do grupo identificados como Maurício César da Silva Soares, 23 anos, conhecido como 'Peixe', na rodoviária José Rolemberg Leite, e Alan Gomes dos Santos.

*Com informações da Polícia Civil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano