O 11° Batalhão da PMSE, com sede em Tobias Barreto, distante 130 quilômetros da capital sergipana, abriu os portões da sua unidade para receber alunos de escolas públicas do estado e dos municípios. E nessa quinta-feira (05/09) foi a vez da Escola Estadual Rural Engenheiro José Carvalho, também conhecida como Caic.
 Os alunos frequentadores do ensino fundamental tiveram a oportunidade de hastear a bandeira e cantar o hino do Brasil sob a guia do Sargento Emílio, bem como, puderam ouvir as declarações do Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do Batalhão, que disse ter estudado em escolas públicas, tendo que percorrer grandes distâncias da sua residência até onde estudava. Frisou que, apesar dos pensamentos ainda juvenis, se manteve firme nos estudos, se afastando de más influências e desejou também que os jovens estudantes tivessem a fé em si mesmos e que persistissem em seus sonhos sem vacilar.
 De certa forma, as palavras  buscavam uma conscientização sobre o que fazer com a liberdade tão comemorada durante a semana da pátria e, ao final, os policiais militares receberam elogios e aplausos de alunos e professores que saíram muito satisfeitos com a visita.

Fonte: Assessoria de Comunicações do 11° Batalhão da PMSE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano