Aeroporto de Salvado sofre com transtornos frequentes, como falta de energia, sinalização precária e calor intenso. O Aeroporto Internacional de Salvador iniciou em março de 2018 obras de requalificação que visam trazer melhorias, porém, desde que iniciaram, elas têm trazido alguns problemas para os passageiros.
 Em outubro de 2018, os transtornos no aeroporto de Salvador foram decorrentes da queda de energia. O problema ocorreu por conta do rompimento de um cabo de transmissão, resultado das obras no local. Os passageiros ficarem no escuro e sofreram com filas e atrasos.
Em junho desse ano, o sistema de iluminação da pista principal sofreu uma pane elétrica. Isso fez com que alguns voos fossem desviados e muitos deles cancelados ou sofressem atrasos superiores a 24 horas.
 Muitos passageiros que esperavam para embarcar acabaram perdendo os voos por conta desses problemas. Esses correspondem apenas a alguns dos casos registrados, os problemas continuam com outras situações.
 Recentemente, os embarques internacionais e domésticos foram unificados, porém não existe orientação para os passageiros dentro do terminal, o que faz com que fiquem perdidos.
Sinalização e calor
 A sinalização está precária e ocasiona problemas para diversos usuários, pois eles não conseguem se localizar e não têm a quem pedir informação devido ao baixo número de fiscais no local.
Por conta das obras, os transtornos também ocorrem em relação à alimentação. Principalmente quem depende de voos noturnos, que nem sempre encontra locais para se alimentar, já que muitos estão fechados por conta das mudanças.
 Em alguns locais do aeroporto, os passageiros encontram áreas abafadas e portas que facilitam a propagação do calor. A situação é desagradável, mas a Salvador Bahia AirPort, que administra o local, informa que já está ampliando o sistema de refrigeração.
Alguns acessos também podem ser alterados, o que minimizaria o problema. A previsão é de que a conclusão das obras ocorra em 31 de outubro. Até lá podem ocorrer alguns reparos e mudanças, mas se espera que não gerem mais transtornos.
A requalificação
 As obras de requalificação do aeroporto esperam ampliar a capacidade dele de 8 milhões de passageiros para 15 milhões. Elas foram divididas em duas fases. A primeira contempla a maior parte das intervenções, cerca de 90%, e termina em outubro.
Nessa fase, a ideia é ampliar o terminal, aumentar o pátio das aeronaves, melhorar o sistema de iluminação e refrigeração, criar novas pontes de embarque, instalar wi-fi gratuito de alta velocidade, requalificar a pista de pouso e decolagem, criar novas áreas para as companhias aéreas e modernizar os banheiros.
 A segunda fase deve ser iniciada em 1º de novembro e terminar em 31 de outubro de 2021. Nela serão criadas novas posições de check-in, instalados novos raio-x, um carrossel adicional no desembarque doméstico e pontes de embarque, e reformulada a praça de alimentação.
 Nessa segunda etapa, as mudanças quase não serão estéticas, mas devem tornar o aeroporto mais funcional e trazer mais comodidade aos passageiros. Além das obras previstas em contrato, serão realizadas simultaneamente outras melhorias no local. Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano