A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e a PM sergipana, por intermédio do Proerd/11° BPM, renovaram a parceria no trabalho educacional de conscientização sobre os riscos e consequências do uso de drogas, com o intuito de fortalecer os jovens estudantes na prevenção aos seus malefícios, dando início à quarta edição do curso Caindo na Real do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.
 O curso iníciou com reuniões de pais e mestres nessa quinta-feira, 19 de setembro, e será ministrado pelo Sargento e Psicólogo Emílio, nas escolas dos povoados Diamante e Sapé (EMEF Tereza Ferreira e EMEF Joaquim Costa, respectivamente), atendendo mais de 200 alunos (metade deles no currículo dos 5° anos do ensino fundamental).
 A parceria para realização do Proerd vem dando certo em Itabaianinha desde o segundo semestre de 2017 e já está ultrapassando a marca dos mil alunos formandos. O programa consiste em encontros semanais entre o instrutor policial militar e os alunos e professores participantes com aulas ricas em conteúdos sobre autoestima, poder de decisão, respeito, amizade e outros conceitos socioemocionais que reforçam o caráter da juventude estudantil.
 Ao final das 10 semanas de curso, os alunos serão agraciados com uma bela formatura, certificados, prêmios e homenagens. Além de um passeio com visita à Cavalaria da PM, zoológico, oceanário e ao museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
Texto: Emílio Góes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano