Uma cobra e um jacaré foram resgatados nesta segunda-feira (16) por uma equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
 O jacaré se encontrava em um canteiro de obras situado em frente à Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão, e no momento que a equipe chegou ao local foi possível constatar que se tratava de um jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris) jovem e com aproximadamente um metro de comprimento.
 Após a avaliação clínica, foi percebido que o réptil silvestre estava sem problemas dermatológicos, locomotores e sensoriais, não apresentando nenhuma patologia comum a espécie. Sendo solto em área de reserva ambiental.
 Já a cobra estava dentro de uma residência no Bairro Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju. Ao chegar ao local foi possível constatar que se tratava de uma cobra salamanta (epicrates cenchria) jovem e com aproximadamente cinquenta centímetros.
 Após a avaliação clínica realizada pela equipe, foi possível constatar que o réptil silvestre não apresentava problemas e ela foi solta em área de reserva ambiental.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano