Nesta quinta-feira (19/09), tanto a Polícia Militar do estado, através do 11° Batalhão, quanto a Polícia Cívil, por intermédio da Delegacia Regional em Tobias Barreto, comemoram a marca de seis meses sem registro de homicídios na capital sergipana dos bordados.
 O último fato desse tipo foi registrado em 19 de março desse ano, quando o corpo de Lucas de Jesus Lisboa foi encontrado com marcas de tiros e ao lado de embalagem contendo drogas ilícitas, numa estrada rural na divisa com o estado da Bahia.
 Em declaração hoje pela manhã, o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11° BPM, indicou o trabalho conjunto entre as forças policiais civil e militar como um dos fatores primordiais para esse resultado. Principalmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas, que é considerado a raiz dos furtos, roubos e assassinatos.
 Disse ele que o trabalho ainda conta com a colaboração da população tobiense que não se priva de ligar para fazer denúncias, facilitando as ações policiais.
 Essa não é a primeira vez que Tobias Barreto alcança uma marca tão expressiva. Entre 2017 e 2018, primeiros dois anos de fundação do 11° Batalhão, o município ficou um ano e meio sem homicídios por arma de fogo e teve um dos maiores índices de redução de assassinatos no estado de Sergipe.

Fonte: Assessoria de Comunicações do 11° Batalhão da PMSE


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano