APRESENTADOR DA TV SERGIPE SERÁ ÂNCORA DO JORNAL NACIONAL NESTE SÁBADO

 O Jornal Nacional comemora 50 anos trazendo para bancada todos sotaques do Brasil, a cada sábado, com jornalistas que apresentam telejornais nos 26 estados e no DF. A dupla que vai apresentar o JN neste sábado (26) é formada por Lucimar Lescano e Lyderwan Santos.
 Lyderwan Santos vai estar na bancada representando o Sergipe.
 Sergipe é o menor estado do Brasil. Holandeses, franceses e portugueses disputaram seu território. Quase 2,3 milhões de brasileiros vivem lá. O Jornal Nacional chega até eles por meio da TV Sergipe.
 Durante séculos, Sergipe dependeu da cana-de-açúcar. Hoje, produz petróleo, exporta suco de laranja e ampliou a pecuária.
 O litoral de águas calmas e areia fina estimulou o turismo na capital, Aracaju, e regiões vizinhas.
Sergipe também tem as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão, com uma praça que é Patrimônio Mundial da Unesco.
 Pelo Rio São Francisco se chega ao Cânion do Xingó. O cânion surgiu com represamento do São Francisco para uma usina, na divisa com Alagoas. O leito subiu e formou esse paraíso.
 A cultura sergipana está presente no forró, no trabalho das rendeiras e nas festas populares de heranças portuguesa e negra.
 Na mesa, não podem faltar o caranguejo e a castanha, delícias da culinária local.
Lucimar Lescano vai estar na bancada representando o Mato Grosso do Sul.
 Mato Grosso do Sul, tem 42 anos, foi criado com a divisão do território de Mato Grosso. Seus quase 2,8 milhões de habitantes acompanham o Jornal Nacional pela TV Morena.
 O agronegócio move a economia. Mato Grosso do Sul tem um dos maiores rebanhos bovinos de corte do Brasil. É um grande produtor de soja, cana-de-açúcar e etanol, milho e algodão, além de celulose.
 Você já ouviu falar no tereré? Esse tipo de chimarrão, só que gelado, influência paraguaia, faz parte do dia a dia. O churrasco com mandioca é sempre motivo para reunir a família e os amigos.
 As grutas e os rios fizeram de Bonito um destino turístico. O Pantanal ocupa quase um quarto do território de Mato Grosso do Sul. Com sua rica biodiversidade, é o lar de espécies como o tuiuiú, ave símbolo da região. Um extraordinário patrimônio natural do Brasil.


COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,454,Brasília,10,cidades,572,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1130,economia,9,ENTRETENIMENTO,79,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,70,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,574,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,939,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: APRESENTADOR DA TV SERGIPE SERÁ ÂNCORA DO JORNAL NACIONAL NESTE SÁBADO
APRESENTADOR DA TV SERGIPE SERÁ ÂNCORA DO JORNAL NACIONAL NESTE SÁBADO
https://1.bp.blogspot.com/-p7uSB9F_wMU/XbRqJOJcB3I/AAAAAAAAOjo/gPalrvXbuigdY5qcyeZE8Yjm0J_RFfM8ACLcBGAsYHQ/s320/images.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-p7uSB9F_wMU/XbRqJOJcB3I/AAAAAAAAOjo/gPalrvXbuigdY5qcyeZE8Yjm0J_RFfM8ACLcBGAsYHQ/s72-c/images.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/10/apresentador-da-tv-sergipe-sera-ancora.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/10/apresentador-da-tv-sergipe-sera-ancora.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar