O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ameaçou nesta segunda-feira (28) não renovar a concessão de alguns veículos de comunicação que insistem em promover ataques contra o governo.
Apesar de não citar o nome dos veículos, o presidente constantemente entra em discussão com jornalistas ligados à Rede Globo, que não poupam críticas contra o governo.
 Ao deixar o hotel em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde participa de uma série de reuniões para promover acordos comerciais, Bolsonaro afirmou que alguns veículos terão problema para renovar suas concessões.
 “Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. (Mas) para quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”,disse.
 Para que possam atuar no Brasil, emissoras de TV precisam de autorização do governo, que concede o sinal para transmissão de suas programações. Sem essa autorização não é possível transmitir programas televisivos.
 Coincidentemente, a Rede Globo precisará renovar sua concessão durante o governo Bolsonaro e poderá enfrentar dificuldades, pois tem promovido uma linha jornalística totalmente tendenciosa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano