Com tudo isso, provavelmente você dirá: “mas e o preço”? Na verdade, por ser produzida a partir do vidro, seu custo é relativamente baixo, além de utilizar minerais como a sílica, consideravelmente mais abundantes na natureza do que qualquer metal condutor.
VANTAGENS DA FIBRA PARA VOCÊ
  Maior velocidade de transmissão de dados.
 Maior largura de banda, ou seja, a capacidade que você de fato utiliza dentro de seu serviço de conexão.
 Rapidez e facilidade de instalação.
 Sem interferências e quedas causadas por oscilações de tensão e campos eletromagnéticos na rede.
 Conexão instantânea.
  Maior segurança e privacidade no fluxo de dados de sua empresa.
  Tecnologia em linha com padrões mundiais de qualidade e com chance remota de obsolescência.
POR QUE MUDAR?
 Se você dispõe atualmente de serviços de banda larga com tecnologia anterior à proporcionada com a fibra óptica, agora pode ser um bom momento para mudar. As aplicações e atividades em torno da web vêm se tornando mais complexos e demandando uma largura de banda e uma velocidade cada vez maiores.
 Ao longo dos próximos anos, essa demanda por velocidade será ainda maior e os limites das tecnologias já consolidadas devem ser atingidos. Com a fibra, os limites técnicos de velocidade de volume de transmissão de dados ainda parecem estar longe de ser alcançados, isso sem contar os prováveis avanços, inovações e novas descobertas a serem feitos nesse campo ao longo dos próximos anos.
 A menor interferência nos escritórios e no ambiente de sua empresa, com cabeamento leve e praticamente invisível, torna também manutenções mais rápidas e baratas, reduzindo seus custos com suporte no longo prazo. Além disso, por não utilizar metais não-ferrosos e outras substâncias escassas, a fibra óptica é um material mais sustentável e adequado aos padrões e valores compartilhados atualmente pelo meio empresarial.
 Finalmente, foi-se o tempo em que a fibra era uma tecnologia cara – seus custos de instalação e de serviço hoje em dia se equiparam ou encontram-se até mesmo em patamares abaixo dos gastos com tecnologias mais antigas, o que torna a migração, para sua empresa, algo viável em termos de custos e contabilidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano