Numa tarde de homenagens e emoção, Washington Cerqueira, o Coração Valente, recebeu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadania Sergipana. “Trata-de um justo reconhecimento pelos serviços que Washington já prestou através de trabalhos sociais em nosso Estado”, informou o autor da honraria, deputado Dilson de Agripino (PPS).
 Num discurso emocionado em que não conseguiu conter as lágrimas, o homenageado disse que já passou por vários lugares no Brasil e no exterior, mas foi em Sergipe que decidiu chamar de lar.
 “Eu me sinto lisongeado e grato em poder receber essa honraria e ser homenageado com o Título de Cidadão Sergipano, não só por toda a minha história no futebol, nos clubes brasileiros e fora do país, mas porque eu tenho uma história com Sergipe há mais de 30 anos, desde quando meu pai veio visitar Aracaju e a partir daí em comecei a vir”, contou.
 Washington disse que a sintonia com os sergipanos foi aumentando no decorrer dos anos.  “Fui me apaixonando cada vez mais por Aracaju e pelo estado; fui muito bem recebido como é de costume do povo aracajuano que me acolheu de braços abertos e hoje em moro nesta linda capital, portanto, esse namoro é de muitos anos”, acrescentou.
 O Coração Valente agradeceu ao deputado e amigo Dilson de Agripíno pela propositura do título de cidadania sergipana. “Hoje estou no cargo de secretário nacional de Esporte e confesso que a responsabilidade é grande, e é do país inteiro. Porém, é claro que a gente sempre tem um olhar especial para Sergipe, principalmente na área do esporte, que pode integrar a questão da saúde, da segurança e da educação. Sabemos a necessidade de Sergipe e com certeza vamos trabalhar e fazer ações para o estado”, garante.
Justa homenagem                                                                  
 O autor da propositura, deputado Dilson de Agripino disse que a homenagem é muito justa. “Washington além de ser um vencedor no futebol, como profissional e como ser humano. Venceu seus problemas de saúde com muita fé e dá exemplo para todos nós e nessa mesma fé e mesma forma, ele transmite pra gente, na humildade, na simplicidade, companheirismo, pessoa dedicada e solidária, então é uma homenagem justíssima”, entende.
 A solenidade que tornou o Coração Valente cidadão sergipano reuniu diversas autoridades sergipanas, além de familiares, amigos e fãs do ex-jogador de futebol. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano