No dia que viu o plano de título da Copa Sul-Americana ruir no Equador, o Corinthians contou com uma rodada favorável pelo Campeonato Brasileiro. De longe, o alvinegro viu São Paulo, Internacional e Santos tropeçarem na 21ª rodada. Agora, chegou a hora do Timão se igualar em número de jogos. O desafio atrasado é contra a Chapecoense, lanterninha na tabela de classificação. Oportunidade importante para o Corinthians colocar na terceira colocação, já que São Paulo e Inter voltaram a não ganhar no último fim de semana.
 Fábio Carille faz mistério quanto a escalação, mas terá de volta Vagner Love, titular absoluto. Jadson é o desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Resta saber se Love jogará aberto, como no Equador, para Boselli ter sequência como centroavante, ou se o camisa 9 será escalado na referência, com Clayson aberto na ponta esquerda.
 No mais, Ramiro e Sornoza são os mais cobrados. Apesar disso, devem ter sequência entre os 11 que iniciam.
 O Corinthians não vive lá grande fase, mas nem se compara ao momento de seu adversário. A Chape ocupa a 20ª colocação, com apenas 15 pontos. O time venceu três jogos no campeonato, nenhum deles com o atual técnico Marquinhos Santos.
 time poderá contar com o retorno do zagueiro Gum, mas a tendência é que Douglas siga como titular e Gum fique no banco. Elicarlos, suspenso, é desfalque certo e abre possibilidade para Amaral e Tharlis.
 O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 em Itaquera no primeiro turno e tem bom retrospecto na Arena Condá. São cinco vitórias e apenas duas derrotas. Nunca houve um empate no palco da partida dessa quarta.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 2 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum (Douglas), Rafael Pereira e Roberto; Amaral (Tharlis), Márcio Araújo, Bruno Pacheco e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Clayson (Love), Vagner Love (Boselli)
Técnico: Fábio Carille

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano