Um vídeo com imagens de crianças deitadas no chão do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) está causando repercussão em redes sociais e grupos de WhatsApp. A direção da unidade hospitalar se manifestou nesta quinta-feira, 31, dizendo que “os pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”.
 O vídeo em questão foi feito por uma paciente do Huse e mostra duas crianças ao lado da mãe deitadas em um chão forrado com um fina coberta. Segundo a direção do Huse, o espaço que aparece nas filmagens diz respeito à brinquedoteca do Pronto Socorro do Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, que faz parte da unidade hospitalar. “Não é orientação dos profissionais utilizarem aquele espaço para outros fins”, informa.
 Ainda segundo o Hospital de Urgência, a unidade hospitalar possui um grande aparato técnico e infraestrutura adequada para atender aos pacientes com o máximo de conforto. “Temos poltronas e longarinas para atender com mais conforto esses pacientes de baixa complexidade enquanto aguardam fechar diagnóstico, pois estão em observação. Os pais, mesmo com todos os avisos, insistem em forrar o chão para deitar as crianças”, salienta. “Por conta disso, a área será fechada com uma porta para evitar esses contratempos. Esses pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”, finaliza.

Por João Paulo Schneider 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano