De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o emprego formal no Brasil apresentou crescimento em agosto de 2019, registrando um saldo de 121.387 novos postos de trabalho.
 Apesar disso, na contramão desse crescimento, Sergipe aparece no ranking como o único estado do Nordeste a recuar quando o assunto é saldo entre contratações e demissões. Esse recuo em agosto foi de -6,25.
 Vale ressaltar que, no mês de agosto, 25 estados apresentaram variação positiva no saldo de empregos. Sergipe e o Rio Grande do Sul foram os únicos a ter números negativos.
 No total, a região Nordeste apresentou um saldo positivo de 34.697 postos de trabalho preenchidos, em agosto deste ano. No acumulado do ano, o Nordeste apresenta um saldo positivo de 5.498 postos de trabalhos.
 Os dados do Caged mostraram saldo positivo no nível de emprego em 6 setores da atividade econômica, e dois setores apresentaram saldo negativo, sendo o grande destaque o setor de serviços com 61.730 empregos formais gerados.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano