A Polícia Civil de Sergipe, com auxílio de agentes da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prendeu na manha desta sexta-feira (4), Cristiano Luiz de Oliveira Monteiro, de 39 anos, suspeito de fraudar pagamentos de serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
 De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Everton Santos, da 1ª Delegacia  Metropolitana, o suspeito abordava pessoas no Detran e oferecia serviços pela metade do preço, a exemplo de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), pagamento de multas, além de outros serviços do Detran. Ele pagava essas taxas com cartões de crédito de terceiros ou de “laranjas”.
 “Está sendo finalizado o flagrante delito por estelionatário. A princípio, vamos buscar outras pessoas que participaram da fraude, além das vítimas. É importante frisar que o Estado e o Detran não tiveram prejuízos financeiros, mas como se trata de vantagem indevida, vamos enquadrar no sistema de estelionato”, explica o delegado, durante entrevista à imprensa.
 Segundo o diretor-presidente do Detran, Abner Melo, essas fraudes foram identificadas há 60 dias pela equipe de inteligência da 1ª Delegacia Metropolitana. “Diante disso, começamos a buscar informações de quem seriam essas pessoas e encontramos ele oferecendo o serviço. Infelizmente, passamos por esses fraudadores tentando burlar o sistema”, diz.
 Conforme as investigações, o suspeito saiu há poucos meses da prisão e é reincidente nesse tipo de crime.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano