JUÍZA DETERMINA USO DE RÉGUA PARA MEDIR SAIAS DE ADVOGADAS EM FÓRUM


  Segundo a OAB, juíza, que atua em Iguaba Grande - RJ, acredita que quando a mulher usa vestido curto, tira o foco dos homens nas audiências. Vice-presidente da ordem chegou a ser barrada no fórum. Em blitz no local, OAB afirma que a juíza chamou advogadas que frequentam o local de 'piriguetes'.
 A juíza e diretora Maíra Valéria Veiga de Oliveira, do Fórum de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, determinou o uso de régua para medir as saias das advogadas no acesso ao fórum da cidade.
 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB ) no Rio de Janeiro denunciou o caso nesta quarta-feira (23) à Corregedoria do Tribunal de Justiça, que informou que vai apurar o caso.
 De acordo com a OAB, a juíza estabeleceu que a roupa das profissionais não pode estar mais de cinco centímetros acima do joelho.
 De acordo com a OAB, a denúncia contra a magistrada foi feita após tentativas frustradas de diálogo. Segundo o órgão, no ano passado, Margoth Cardoso e toda a sua diretoria reuniram-se com a Maíra para tentar sustar o tratamento indigno dispensado às advogadas.
 Na ocasião, foram apresentadas diversas queixas de advogadas que se sentiram humilhadas.
 Uma delas, segundo a OAB, foi uma estagiária que precisou ter seu casaco costurado à barra de sua saia para conseguir transitar no fórum.
 Outra colega precisou curvar os joelhos para cobrir e passar na portaria, por exemplo.
  A OAB afirma que diante das observações a juíza manteve-se irredutível.
  Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas afirmou que abriu um procedimento para apurar as denúncias.


COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,450,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1124,economia,9,ENTRETENIMENTO,73,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,64,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,572,política,587,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,936,Simão Dias,5,Tobias Barreto,737,
ltr
item
Portal Sergipano: JUÍZA DETERMINA USO DE RÉGUA PARA MEDIR SAIAS DE ADVOGADAS EM FÓRUM
JUÍZA DETERMINA USO DE RÉGUA PARA MEDIR SAIAS DE ADVOGADAS EM FÓRUM
https://1.bp.blogspot.com/-dwIMyTBR0Gg/XbONKl_1TtI/AAAAAAAAOis/YiPfy2XCjnkX7mboKgKA5HHYEm2FT6zmACLcBGAsYHQ/s400/imagem-oab-saia.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-dwIMyTBR0Gg/XbONKl_1TtI/AAAAAAAAOis/YiPfy2XCjnkX7mboKgKA5HHYEm2FT6zmACLcBGAsYHQ/s72-c/imagem-oab-saia.jpeg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/10/juiza-determina-uso-de-regua-para-medir.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/10/juiza-determina-uso-de-regua-para-medir.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar