MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM A FOZ DO RIO REAL

 Na manhã desta quarta-feira (09), o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) junto com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Projeto Tamar, órgão vinculado ao ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, acionaram as suas equipes para o acompanhamento e  análise dos impactos que as manchas de óleo que apareceram nas praias do litiral norte da Bahia estão causando na região.
 Equipes estão monitorando a área e alinhando com os poderes públicos locais estratégias para limpeza e contenção dos resíduos. Foi iniciado também um trabalho de investigação em conjunto com a Marinha do Brasil, com o objetivo de identificar a origem da mancha de contaminação no mar nas praias do nordeste.
 Um sobrevôo por todo o litoral norte baiano foi realizado pelo instituto que seguiu até a divisa com Sergipe, na localidade de Mangue Seco, foz do Rio Real. O vôo também percorreu o trecho entre a divisa de Salvador com Lauro de Freitas até o município de Mata de São João, nos distritos de Guarajuba e Itacimirim, e não constataram manchas ou indícios de óleo na areia das praias ou sobre a estrutura rochosa e coralínea da costa.
 A equipe só localizou alguns fragmentos de óleo na localidade da Praia do Lord, em Praia do Forte. O trecho com maior incidência é o do litoral do município de Conde, onde se observou uma faixa contínua de pepitas e aparições espaçadas de manchas ao longo de toda a costa, mais intensas na região de Sitio do Conde. No município de Jandaíra a situação se repete, entretanto foi avistada a equipe de limpeza do Centro de Defesa Ambiental (CDA) Petrobras, que já havia recolhido parte das manchas, mas ainda com algumas incidências até a localidade de Mangue Seco.
 De acordo com o Inema, a concentração do material se intensifica na direção norte, no município de Esplanada, na localidade de Baixios.
 O órgão informou que continua acompanhando, por meio da sua equipe de campo, as ações realizadas pelo Ibama, Petrobras e prefeituras.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,424,Brasília,9,cidades,561,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1079,economia,9,ENTRETENIMENTO,39,esportes,130,Estância,2,Itabaianinha,60,Mundo,225,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,40,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,2,polícia,552,política,575,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,910,Simão Dias,5,Tobias Barreto,724,
ltr
item
Portal Sergipano: MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM A FOZ DO RIO REAL
MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM A FOZ DO RIO REAL
https://1.bp.blogspot.com/-gcqf8bJGns4/XZ_T-F4Gp-I/AAAAAAAAOJY/JvyB3RQOJfcj_cbH-9qSwXlVorH-Ph6sACLcBGAsYHQ/s320/image.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-gcqf8bJGns4/XZ_T-F4Gp-I/AAAAAAAAOJY/JvyB3RQOJfcj_cbH-9qSwXlVorH-Ph6sACLcBGAsYHQ/s72-c/image.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/10/machas-de-oleo-chegam-foz-do-rio-real.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/10/machas-de-oleo-chegam-foz-do-rio-real.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar