MAIS MANCHAS DE ÓLEO SÃO REGISTRADAS PELA ADEMA EM PRAIAS DE ARACAJU

 Neste domingo (13), equipes da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) encontraram novas manchas de óleo em praias de Aracaju. Em algum momento, desde o dia 24 de setembro, todas as 17 praias do estado, que somam 193 quilômetros, foram atingidas.
 "Há incidência de bastante óleo. Ainda que em menor quantidade, observamos a continuidade da chegada dessa substância", disse o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.
 A análise da água, feita periodicamente pelo órgão, atesta a balneabilidade, no entanto o órgão recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas. Segundo o governo do estado, o processo de limpeza para retirada permanece sendo feito diariamente em toda a extensão litorânea. O material recolhido é enviado para uma unidade da Petrobras em Carmópolis.
Decisão
 Justiça determinou, neste sábado (12), que União e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) protejam rios em Sergipe das manchas em até 48 horas. O governo de Sergipe esperava que a Petrobras enviasse equipamento de proteção para conter a mancha, mas as barreiras de proteção não chegaram. Neste sábado, o governo sergipano iniciou, em um dos rios, a instalação de barreiras alugadas pelo valor de quase R$ 7 mil por dia.
 Além disso, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que solicitou ao Ibama que intime a Shell a prestar informações sobre barris com inscrição de um lubrificante fabricado pela empresa, que foram encontrados no litoral sergipano. O material foi analisado pela Marinha, através do Instituto de Estudos do Mar Almirante Saulo Moreira (IEAPM), que informou, no dia 30 de setembro, que o conteúdo era incompatível com a substância das manchas.
Praias sergipanas
Litoral Norte
Pacatuba: Ponta dos mangues
Pirambu: Praia de Pirambu
Barra dos Coqueiros: Atalaia Nova, Boca da Barra, Costa, Jatobá
Litoral Sul
Aracaju: Artistas, Coroa do meio, Atalaia, Aruana, Náufragos, Refúgio, Sarney e Viral
Itaporanga D'ajuda: Caueira
Estância: Abaís e Saco
Emergência
 No último dia 5, o governo estadual decretou situação de emergência, e o Projeto Tamar suspendeu a soltura de filhotes de tartarugas marinhas por conta do problema. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro determinou uma investigação sobre as origens do óleo.
Além disso, as manchas atingiram a área de praia do maior berçário de tartarugas da espécie oliva do país, na reserva Santa Isabel, que fica em Pirambu.



COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,63,Brasil,477,Brasília,10,cidades,585,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1166,economia,9,ENTRETENIMENTO,109,esportes,143,Estância,2,Itabaianinha,66,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,111,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,7,polícia,596,política,595,RÔMULO DALTRO,4,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,960,Simão Dias,5,Tobias Barreto,757,
ltr
item
Portal Sergipano: MAIS MANCHAS DE ÓLEO SÃO REGISTRADAS PELA ADEMA EM PRAIAS DE ARACAJU
MAIS MANCHAS DE ÓLEO SÃO REGISTRADAS PELA ADEMA EM PRAIAS DE ARACAJU
https://1.bp.blogspot.com/-3E6xzMQ2yOg/XaOcuNWb6rI/AAAAAAAAOMY/j6VHmAH50lAe5d7fpigwASWWqZ5oSdtBACLcBGAsYHQ/s320/mosqueiro1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-3E6xzMQ2yOg/XaOcuNWb6rI/AAAAAAAAOMY/j6VHmAH50lAe5d7fpigwASWWqZ5oSdtBACLcBGAsYHQ/s72-c/mosqueiro1.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/10/mais-manchas-de-oleo-sao-registradas.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/10/mais-manchas-de-oleo-sao-registradas.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar