O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira (7) com ministros e comandantes das Forças Armadas, no Ministério da Defesa, para discutir o aparecimento de manchas de óleo em praias do Nordeste.
 Segundo a reportagem, Bolsonaro disse aos jornalistas que as manchas de óleo estão sendo “analisadas” desde o dia 2 de setembro e também afirmou que se trata de uma investigação “bastante complexa”. O presidente frisou ainda que o óleo não é produto e nem comercializado no Brasil.
 “Pode ser algo criminoso, pode ser um vazamento acidental, pode ser um navio que naufragou também. Agora, é complexo. Temos, no radar, um país que pode ser o da origem do petróleo e continuamos trabalhando da melhor maneira possível”, declarou o presidente.
 Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e os comandantes Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Bermudez (Aeronáutica) estiveram presentes presencialmente na reunião. Além deles, Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o comandante da Marinha, Ilques Barbosa, participaram da audiência por videoconferência.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano