No final da manhã de hoje (07), o Deputado Estadual Dilson de Agripino esteve na Secretaria Estadual de Fazenda para discutir com o Secretário Antônio Queiroz medidas para contribuir com o fortalecimento da Agricultura Sergipana.“Estive na Sefaz para conversar com Dr. Queiroz sobre as possibilidades do Estado reduzir a alíquota sobre o ICMS do milho para os agricultores sergipanos.  Essa demanda surgiu durante um encontro com a Federação Sergipana de Agricultura e Pecuária na Exposição de Frei Paulo, quando uma comissão foi formada e um relatório de possibilidades foi apresentado pelos dirigentes da entidade. Conversando com o Secretário, mostrei meu conhecimento com todas às dificuldades que o Governo do Estado enfrenta, como também meu comprometimento para colaborar nas soluções. Porém, pedi que ele possa colocar seu corpo técnico à disposição da entidade nas avaliações e conclusões desse relatório que visa contribuir com esses produtores que tanto geram emprego e renda para nosso Estado”, comentou o Deputado Dilson de Agripino.
 Já o Secretário de Estado Queiroz, falou que os Agricultores do nosso Estado, através da Federação, terão o apoio dos técnicos da SEFAZ para avaliar essas demandas e mostrar possíveis soluções. “Os agricultores são um dos principais responsáveis pela geração de renda para nosso Estado. Basta agora que o Deputado Dilson nos indique quando o encontro com a Federação ocorrerá para que eu possa encaminhar os técnicos da SEFAZ para participar dos debates e analisar o relatório que foi apresentado”, concluiu Queiroz.
 O deputado informou que está em discussão com o líder do Governo, Deputado Zezinho Sobral, para definir quando será a data do encontro com a Federação para que esses debates ocorram e o quanto antes os produtores de milho do Estado possam contar, dentro da possibilidade do governo, com esses incentivos.

Por Ascom Parlamentar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano