PETRÓLEO PODE TER SIDO DESPEJADO CRIMINOSAMENTE , DIZ BOLSONARO

 O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (8) que as manchas de petróleo que atingem o litoral do Nordeste desde o mês passado podem ter sido despejadas “criminosamente”. “É um volume que não está sendo constante. Se fosse de um navio que tivesse afundado estaria saindo ainda óleo. Parece que criminosamente algo foi despejado lá”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada, após reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
 As manchas já atingem o litoral de todos os estados do Nordeste e seguem se movimentando pela costa brasileira. Trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo, como gasolina e outros. De acordo com Bolsonaro, a densidade da substância é “um pouquinho maior” que a água salgada, por isso, quando no mar, fica submersa.
 O ministro Ricardo Salles também explicou que o movimento do óleo tem sido de ida e volta do mar para a costa. “Nosso papel é agir rápido para retirar aquilo que está em solo”, disse o ministro. Mais de 100 toneladas de borra de petróleo já foram recolhidas, de acordo com Salles.
 Ontem (7), após reunião de emergência sobre o assunto no Ministério da Defesa, o presidente Bolsonaro destacou que o óleo não é produzido e nem comercializado no Brasil e que há uma suspeita sobre o seu país de origem. Hoje, perguntado novamente, ele voltou a dizer que essa é uma informação reservada. “Eu não posso acusar um país e vai que não é aquele vai, eu não quero criar um problema com outros países”, disse.
 Um inquérito foi aberto pela Polícia Federal (PF), na semana passada, para apurar a origem da substância. A contaminação também é monitorada por órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) desde o dia 2 de setembro, quando as primeiras manchas foram localizadas no litoral nordestino.
 Bolsonaro também determinou, por meio de decreto, publicado no último sábado (5), uma investigação sobre as causas e a responsabilidade sobre o derramamento do óleo. 

As informações são da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,454,Brasília,10,cidades,572,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1130,economia,9,ENTRETENIMENTO,79,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,70,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,574,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,939,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: PETRÓLEO PODE TER SIDO DESPEJADO CRIMINOSAMENTE , DIZ BOLSONARO
PETRÓLEO PODE TER SIDO DESPEJADO CRIMINOSAMENTE , DIZ BOLSONARO
https://1.bp.blogspot.com/-BMGp2H7CyuA/XZ0ZlRW081I/AAAAAAAAOF8/LDk5EMjT_aQK-Dxc0B7JIxZDRI0TX3D9wCLcBGAsYHQ/s400/rios-de-sergipe-vao-receber-boias-para-contencao-de-manchas-de-oleo-08102019185351198.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-BMGp2H7CyuA/XZ0ZlRW081I/AAAAAAAAOF8/LDk5EMjT_aQK-Dxc0B7JIxZDRI0TX3D9wCLcBGAsYHQ/s72-c/rios-de-sergipe-vao-receber-boias-para-contencao-de-manchas-de-oleo-08102019185351198.jpeg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/10/petroleo-pode-ter-sido-despejado.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/10/petroleo-pode-ter-sido-despejado.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar