Sergipe tem uma representante no novo reality de gastronomia da Globo, o Mestre do Sabor. A chef de cozinha Seichele Barboza, de 28 anos, foi apresentada durante a estreia da competição na noite desta quinta-feira (10). 
 Na prova Prato de Entrada, a sergipana fez uma Arraia Selada na Manteiga de Garrafa com Molho Velouté de Moqueca de Arraia, Arroz de Majongome, Picles de Maxixe e Crisp de Couve e Coentro. Para os Mestres, o prato foi bem temperado e teve acidez. Kátia Barbosa e José Avillez apertaram o verde, e Leo Paixão o botão vermelho.
 A participante ainda arrancou risos da plateia quando respondeu seu nome para Leo Paixão. “Seichele Barboza, bonita e cheirosa”, disse. Questionada sobre para qual time gostaria de ir, a sergipana pensou e depois respondeu sem titubear. “Os Barbosa devem se unir”, escolhendo o time Kátia para o restante da competição.
 Antes de se dedicar à gastronomia, a chef trabalhou como correspondente bancária em uma imobiliária. Vinda de família humilde, sempre gostou de cozinhar e, após um diagnóstico médico de hipertensão, em que foi questionada pelo médico sobre sua felicidade, resolveu deixar o trabalho e foi atrás do amor pela gastronomia. 
 Defensora da culinária sergipana, Seichele tem a intenção de mostrar a cultura de seu estado para o resto do país. Em seu bistrô, oferece uma cozinha autoral e aplica o conhecimento da gastronomia sergipana de acordo com os biomas locais – litoral, manguezal, caatinga e sertão.
 Sob o comando de Claude Troigrois, o programa conta com Batista, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Ele está dividido em cinco fases antes da final. Com 8 participantes em cada time, eles seguem na disputa e os Mestres comandam suas equipes. 
*Com informações do GShow




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem