Durante todo esse dia de sábado, alunos e professores da Escola Joaquim Costa, no povoado Sapé, em Itabaianinha, estiveram na cidade de Aracaju, acompanhados pelo Sargento Emílio (instrutor do Proerd), visitando pontos culturais e de representação ecológica, como complementação da formação do curso de  prevenção às drogas em fortalecimento da vida.
 Nos últimos três meses, esses alunos tiveram contato com conteúdos relativos ao fortalecimento  da autoestima e aprenderam a ter autocontrole das emoções, fatores importantíssimos no processo de decisões responsáveis e na resistência a oferta de drogas, contemplando os pilares da educação (aprender, fazer, ser, conviver).
  O Proerd, com o curso Caindo na Real, é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaianinha e a Polícia Militar do Estado de Sergipe, desde 2017, e já ultrapassou a marca de mil alunos das escolas da sede municipal e de mais seis povoados.
 Eles visitaram o oceanário do Projeto Tamar, o Museu e o Largo da Gente Sergipana, o zoológico da cidade e a Cavalaria da Polícia Militar.

Itabaianinha, 23 de novembro de 2019

 
 
 
 
 
 






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano