FORA DA AGENDA, BOLSONARO VAI A ANIVERSÁRIO DE MENINA QUE TEVE CORAÇÃO TRANSPLANTADO

 O presidente Jair Bolsonaro fez uma surpreendente visita à estudante Alicia Alves Silva, que completou, nesta sexta-feira (1º/11), 10 anos. Os dois haviam se encontrado em solenidade da Força Aérea Brasileira (FAB) em 18 de outubro, quando o chefe do Executivo federal exaltou o trabalho executado no transporte de órgãos pelo país. A jovem Alicia, aos dois anos, recebeu um transplante de coração, em 8 de fevereiro de 2012.
  A ida de Bolsonaro ao aniversário de Alicia foi para comemorar a primeira década completa de vida. Mas o que aproximou os dois é o “renascimento” de ambos. Depois do atentado sofrido em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG), e de ter sobrevivido, graças aos primeiros atendimentos médicos ainda naquela data, o capitão reformado considera que nasceu outra vez. 
 O sentimento é o mesmo da mãe de Alicia, a recepcionista Giselly Alves Silva, 32, que comemora sempre com um bolo de aniversário o dia 8 de fevereiro. “É mais do que simbólico. É o renascimento dela, o dia que ela renasceu, tendo enfrentado tudo o que passou. Eu considero até mais importante do que o nascimento, pois simboliza mais ainda a vida dela”, justificou. 
 O “renascimento” de ambos foi o que aproximou Bolsonaro e Alicia. Os dois, por sinal, conversaram sobre isso durante a comemoração dos 10 anos da jovem, no apartamento da família, no setor P Sul, da Ceilândia. Na saída, o presidente acenou às dezenas de populares presentes, curiosos para vê-lo e cumprimentá-lo, mas não deu declarações. Mais cedo, na saída do Palácio da Alvorada, no entanto, o presidente comentou sobre a semelhança. 
 “Tem uma menina que, assim como eu, tem duas datas de nascimento, né. Ela também tem, foi transplantada. O coração veio da Força Aérea e a conheci por ocasião do Dia do Aviador. Me convidou para o aniversário, então, vou dar um pulo na Ceilândia. É uma menina bastante alegre, simpática, e esbanjando vida. Então, como sou colega dela, agora, temos duas datas de aniversário, vou, rapidamente, cumprimentá-la”, declarou Bolsonaro. 
 O contato com o presidente foi breve, mas representativo para Alicia. “Eu fiquei muito surpresa, porque minha mãe não ia me contar, mas foi obrigada a contar”, comentou. Bolsonaro deu de presente a ela um par de meias, um conjunto de pijamas, e um copo. “Durante a conversa, a gente ficou batendo papo. A gente cantou parabéns e aí foi bem rapidinho, mas tudo bem simples, mas foi bem especial. Ele me deu um pijama, uma meinha, uma daquelas, que é tipo sapatilha, e me deu, também, um copo de sorvete”, afirmou. A vontade dela é até de testar um dos presentes ainda nesta noite. “Vou dormir com ele (pijamas) hoje, mãe”, disse à Giselly. 
Cirurgia
 A jovem Alicia tem noção do quão representativo foi a cirurgia do transplante, por mais que, aos 2 anos, não tivesse o atual discernimento. Afinal, a cirurgia deu a ela uma nova chance de viver, por mais que tenha lutado contra um câncer no intestino. Ela foi submetida a sessões de quimioterapia, mas, felizmente, há quatro anos está fora de tratamento. “Sei que tive uma nova chance de viver, porque eu consegui a chance de viver”, declarou, ao ser questionada sobre o transplante. 
 O coração transplantado foi transportado em uma aeronave da FAB de São Paulo para Brasília, após a família de Alicia ter dado entrada na fila de cirurgia do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), em outubro de 2011. Ela foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada. O coração crescia de tal forma que não conseguia mais bombear. Os médicos explicaram para Giselly e o marido, o comerciante Marco Antônio Alves Silva, 33, que a causa seria um vírus. “Disseram que muita gente convive com esse vírus, mas, na Alicia, se manifestou”, afirmou a mãe, que agradece a todos os que atuaram para salvar a filha.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,450,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1124,economia,9,ENTRETENIMENTO,73,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,64,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,572,política,587,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,936,Simão Dias,5,Tobias Barreto,737,
ltr
item
Portal Sergipano: FORA DA AGENDA, BOLSONARO VAI A ANIVERSÁRIO DE MENINA QUE TEVE CORAÇÃO TRANSPLANTADO
FORA DA AGENDA, BOLSONARO VAI A ANIVERSÁRIO DE MENINA QUE TEVE CORAÇÃO TRANSPLANTADO
https://3.bp.blogspot.com/-0aSuUKLwL_0/XbzC3oTK-EI/AAAAAAAAOv8/v76JvWVzhvU5Tl2kFAvkgsQOcQEpYz62wCK4BGAYYCw/s400/images.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-0aSuUKLwL_0/XbzC3oTK-EI/AAAAAAAAOv8/v76JvWVzhvU5Tl2kFAvkgsQOcQEpYz62wCK4BGAYYCw/s72-c/images.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/11/fora-da-agenda-bolsonaro-vai_1.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/11/fora-da-agenda-bolsonaro-vai_1.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar